Projeto Social de Contagem é premiado em Brasília
quarta-feira, 30 de maio de 2012Hoje às 11h, em Brasília, a prefeita da cidade de contagem Marília Campos, acompanhada pela coordenadora de Políticas para Mulheres, Juliana Diniz e pela coordenadora de Modernização e Gestão da Informação, Girlene Reis, receberá o Prêmio ODM Brasil, pelo projeto “Entre Gêneros: nova educação para as relações de gênero”.
Também acompanharão a prefeita, as representantes da sociedade civil Albaniza Pereira, Maria Cristina Fonseca e Silvany Quenupe, respectivamente das regiões do Nacional, Sede e Petrolândia.
O “Entre Gêneros” é um dos 20 projetos premiados entre 1600 experiências e tem como objetivo formar e capacitar homens e mulheres, a partir de 15 anos, participantes do programa “Escola Aberta para Todos”, que traça estratégias locais de combate à violência contra as mulheres. Para consolidar o projeto, sete grupos locais discutiram sobre o tema.
A iniciativa é uma parceria entre Brasil e Itália (100 Città per 100 Progetti) e estimula o debate e a reflexão, por meio de ações pedagógicas e metodológicas, acerca das temáticas que envolvem as relações de gênero: identidades; igualdade e diferenças; feminilidades e masculinidades; relação etnicorraciais; sexualidades; direitos humanos; ações afirmativas; participação e mobilização em movimentos sociais; Lei Maria da Penha e ação em redes.
Fonte: Prefeitura de Contagem