Polícia prende homem suspeito de participação em homicídios em Contagem
quinta-feira, 14 de março de 2013A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participação em oito homicídios no Centro de Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana. De acordo com a polícia, Wesley Aguiar Souza, o “Bastianinho”, de 22 anos, seria o chefe do tráfico de drogas no bairro do Barreiro. Ele foi apresentado nesta quinta-feira (14) na delegacia na cidade de Contagem.
Ele estava foragido há mais de um ano e ainda é suspeito de vários roubos de carga e veículos. De acordo com o delegado Hugo Barbosa Arruda, “Bastianinho” foi preso no dia 2 de março em Juatuba, na Grande BH. “A prisão dele significa a desarticulação de uma das maiores quadrilhas da Região do Barreiro”, disse. A gente tem elementos de participação direta dele em pelo menos oito homicídios. Os mandados começaram a sair em junho do ano passado. Ele se refugiou em Juatuba e diariamente se deslocava para Contagem e BH”, disse o delegado.
“Bastianinho” tinha cinco mandados de prisão em aberto, três preventivas e duas temporárias. Arruda explicou que o suspeito estava sendo investigado há três meses. “Ele é um dos maiores homicidas da Região do Barreiro e Contagem. Tem participação em pelo menos dois roubos de carga na Região Metropolitana. Ele usava o valor dos roubos para investir em drogas e armas, além de fazer festas e viagens.”, falou o delegado.
Outro integrante da quadrilha está preso. O delegado afirmou que mais suspeitos estão sendo investigados e devem ser presos. Durante a apresentação, o suspeito negou a participação em todos os crimes.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Contagem:
- Caso Bruno: muro de escola ao lado do Fórum de Contagem é pichada com frases em defesa do goleiro
- Manifestantes fazem protesto pacífico em Contagem
- A Equipe do Encontra Contagem deseja a todos um Feliz 2013
- Contagem: Funec é contemplada com bolsas de estudo para iniciação científica
- Prefeitura de Contagem abre credenciamento para colaboradores de concursos e seleções


