Programa Nacional de Educação Fiscal em Contagem
segunda-feira, 18 de junho de 2012A Escola de Administração Fazendária, ESAF, promove o Programa Nacional de Educação Fiscal no município da cidade de Contagem. A iniciativa foi viabilizada a partir do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Administração.
Com temas relativos à organização da vida em sociedade e suas implicações na manutenção de um estado democrático, o curso, oferecido a educadores das escolas municipais, servidores da administração municipal e fiscais fazendários, visa trazer a reflexão sobre a função social dos tributos e a gestão democrática dos recursos públicos.
As aulas contribuirão para maior conscientização do cidadão sobre seus direitos e deveres, relativamente aos contribuintes e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o pleno exercício da cidadania. Outro objetivo é disseminar por meio dos educadores escolares, os conceitos sobre gestão fiscal pertencentes ao Programa Nacional de Educação Fiscal aos estudantes de nível fundamental e médio.
Em sua primeira fase o curso é ministrado por aula presencial com carga horária de 44 horas divididos em 11 encontros com 4 horas de duração e aula à distância com carga horária de 120 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras em um intervalo de 15 dias.
As aulas diurnas acontecem na Nova Faculdade e as noturnas no Centec.
Já a segunda fase do curso será mediante formação de uma equipe multidisciplinar com vistas à elaboração de periódicos por módulos.
Informações no telefone 3352-2215 ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Prefeitura de Contagem
Mais notícias sobre Contagem:
- Prefeitura abre processo seletivo para contratar professores em Contagem
- Prefeitura de Contagem prorroga o cadastramento escolar
- Motorista morre após bater carro em poste em Contagem
- Homem se amarra a cruz e pede justiça no fórum de Contagem
- Prefeitura de Contagem realiza intervenções na Região do Riacho


